1º Festival de Curtas CARE Brasil inscreve até 13/10

Com o objetivo de fomentar entre os jovens a discussão e a conscientização sobre questões sociais do nosso país, incentivando a reflexão crítica e a busca de iniciativas criativas para acabar com a pobreza, a ONG CARE Brasil promove o Festival de Curtas Geração CARE – Luz, Câmera, Transformação.
“Jovens que transformam” é o tema da 1ª edição do festival. Trata-se de um concurso nacional e anual, exclusivo para jovens estudantes de até 25 anos de idade.


As inscrições dos filmes começaram no dia 15/06/2013 e vão até o dia 13/10/2013. Cada grupo inscrito poderá ter entre dois e cinco integrantes e deverá produzir um filme com requisitos técnicos simples e duração entre um e cinco minutos. O formato é livre, podendo ser um documentário, ficção ou animação. O tema dos filmes produzidos serão os próprios jovens como agentes de transformação e, partindo de uma perspectiva social, o olhar deles sobre a sua geração.
A votação vai acontecer através do júri popular (votação pública) e de um júri artístico. Esse último irá selecionar 10 finalistas entre os curtas-metragens enviados, que terão seus filmes exibidos em salas de cinema ao redor do Brasil.
Todo o contato com a equipe organizadora será feito online.
Para saber mais e informações para criação do seu curta, visite o site e leia o regulamento.

Sobre a Organizadora

A CARE Brasil é uma ONG que promove o desenvolvimento sustentável das comunidades por meio de ações de fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente, educação e mobilização social, além de atuar em respostas a emergências e no apoio ao desenvolvimento de planos comunitários de prevenção de desastres.


Para mais informações, visite:  www.care.org.br

Fonte: CARE Brasil

Comentários