8º Festival Cine Favela inscreve até 10 de setembro

Já estão abertas as inscrições para o 8º Festival Cine Favela de Cinema.


Divulgação


Os interessados em participar da Mostra Competitiva, cujo tema é livre e de dimensão mundial, devem se inscrever até 10 de setembro.
No site www.festivalcinefavela.com.br estão todas as informações necessárias. Podem participar filmes de todos os gêneros e formatos, com até 90 min (incluindo créditos), que tenham sido realizados a partir de 2010. O melhor filme será eleito pelo público e receberá prêmio em dinheiro.
O Cine Favela, que se dedica a difundir filmes de produção independente, traça um panorama do cinema periférico e chega a 7 comunidades populares de São Paulo. Idealizado pela Associação Cultural Artística Cine Favela e realizado pela MUK, o Festival acontecerá de 1º a 10/11.
“Queremos trazer para o primeiro plano o cinema produzido de forma artesanal e dar ênfase aos realizadores de comunidades populares”, explica o diretor da ACACF, Daniel Gaggini.

Sobre o Festival


Acontece desde 2004, e é considerado o maior evento dedicado ao cinema periférico do mundo.

É realizado pela Associação Cultural Artística Cine Favela, com produção da MUK, e tem como objetivo promover a discussão, produção e difusão de obras audiovisuais realizadas por ONGs, Associações, Coletivos, Universitários, periferias e produtores independentes e periféricos. É um evento democrático aberto a todos os tipos de formatos e experimentações audiovisuais.

Fonte: Assessoria

Comentários