Café Verso em Prosa traz o cantor paulista Luiz Pié



Com o intuito de renovar sempre o quadro de atrações do já consagrado Sarau Café Verso e Prosa, sob a coordenação da atriz paraibana Suzy Lopes, a edição de Julho acontecerá nessa terça (09), a partir das 20h, no Empório Café, localizado num dos pontos turísticos de nossa capital, a Feirinha de Tambaú, com entrada franqueada ao público interessado, e trará na sua programação o artista paulista, músico e compositor Luiz Pié que fará uma apresentação especial, uma prévia do que o público irá encontrar em seu show que acontecerá no próximo dia 20, às 21h, na Usina Cultural Energisa.


Fotos de Divulgação -  Artista: Luiz Pié



Pié estudou canto popular e música africana para criar um jeito novo e diferenciado de cantar. Com influências diversas, da Bossa nova ao Samba, passando pela MPB, esse artista garimpou pérolas dos novos e já consagrados compositores. Com sua voz de timbre privilegiado e seu estilo jovem e carismático de cantar, está sempre a criar novas roupagens para clássicos sucessos e interpretações vigorosas para músicas inéditas. 

Para abrilhantar ainda mais esse evento, contamos ainda com a apresentação local do Grupo Graxa de Teatro, que levará ao público as últimas performances realizadas no Festival Poesia Encenada, promovido pelo Sesc Centro João Pessoa, nos dias 04 a 07 de julho, na Usina Cultural Energisa, onde foram tão ovacionados pelo público presente.
Eles trarão sob a direção de Joevan Oliveira, e interpretação de Antônio Deol e Paulo Philippe o poema “Voyer”, de autoria de Gustavo Limeira. A encenação trata do desejo não concretizado pelo outro, que só se revela pela entre vista, pelo olhar que foge do que é visível.

Fotos de Divulgação - Grupo Graxa de Teatro


Teremos ainda o “Hoje”, de autoria de Pedro Araújo e direção de Joevan Oliveira. Será interpretado por Ingrid Castro e Kassandra Brandão, e abordará a força interior necessária para enfrentar as batalhas do cotidiano, para manter-se firme, vivo. "Somos vários, muitos, somos essa força coletiva que se esconde num 'a gente'", assim define o autor.

 
Fotos de Divulgação - Grupo Graxa de Teatro

E por fim, “As Tanajuras”, cuja autoria é por conta de Michel Costa e direção de Joevan Oliveira. Já a interpretação ficará por conta de Adriele Daniel, Cely Farias, Ingrid Castro e Kassandra Brandão. Tem como mote a metáfora de mulher tanajura, da sua relação com o corpo idealizado da fêmea, para propor uma celebração do feminino.

Um pouco mais sobre o Grupo!


Grupo Graxa de Teatro será também um pouco mais divulgado durante o evento, por meio de uma seleção de fotos que contam um pouco da história do grupo que há oito anos atua no cenário cultural paraibano, produzindo espetáculos adultos como Déjà Vu, Olga Benário Prestes, A Paixão da Sagrada Família Entre 4 Paredes; os infantis Faz de ContaDo Outro Lado da Chuva e A princesa Luzia e o Urso de Um Olho Só; além dos experimentos cênicos Um Beijo é Só um Beijo10 NegrinhosEfaistoCarne Verde, Café SaudadeBeijo DobradoFlor de MandacaruSulcos CotidianosO Eterno e o ProvisórioQuiçá e Discurso Distorcido.

Sendo assim, é um dos representantes da nova geração do teatro paraibano. Composto basicamente por arte-educadores, especialistas em Representação Teatral e mestrandos em Teatro, o grupo envereda pelos caminhos do teatro de pesquisa, com foco na corporeidade do ator, na exploração do espaço e na experimentação de soluções criativas diante dos aspectos técnicos do espetáculo.

 
Fotos de Divulgação - Grupo Graxa de Teatro

Na equipe estão os atores Adriele Daniel, Ana Carolina Guedes, Antônio Deol, Cely Farias, Ingrid Castro, Joevan Oliveira, Kassandra Brandão, Léo Viana e Paulo Philippe, que se revezam também em funções técnicas, numa busca constante pela compreensão global do espetáculo.


A noite contará ainda com a participação de Jô Oliveira que é o autor da foto que gerou a marca do sarau e durante muito tempo executou a função de assessor de imprensa do projeto, além do momento de pura interação e troca de experiências do público em declamar, recitar poemas dos seus poetas preferidos ou de sua autoria, na busca infinita pela construção dos valores culturais de uma sociedade.

Afinal, #CulturaVivaComunica!
            

Comentários