ONG CARE promove festival de curtas

Com o objetivo de fomentar entre os jovens a discussão e a conscientização sobre questões sociais do nosso país, incentivando a reflexão crítica e a busca de iniciativas criativas para acabar com a pobreza, é que a ONG CARE Brasil promove o Festival de Curtas Geração CARE – Luz, Câmera, Transformação.
As inscrições estão sendo feitas desde 15/06/2013 e vão até o dia 13/10/2013 e o tema escolhido para a edição inaugural do Festival é “Jovens que Transformam”.
Trata-se de um concurso nacional, exclusivo para jovens estudantes brasileiros de até 25 anos de idade, que possam, sob o seu olhar, registrar as ações sociais que fazem parte de seus cotidianos ou até mesmo histórias de vida de outros jovens que conhecem e não são expostas ou documentadas. O foco principal são os próprios jovens como agentes de transformação social e seus olhares sobre a sua própria geração a partir de uma perspectiva social.
Cada grupo inscrito poderá ter entre dois e cinco integrantes e deverá produzir um filme com requisitos técnicos simples e duração entre um e cinco minutos. O formato é livre, podendo ser um documentário, ficção ou animação.
Já a votação vai acontecer através de um júri popular (votação pública) e do júri artístico. Esse último artístico irá selecionar 10 finalistas entre os curtas-metragens enviados, que terão seus filmes exibidos em salas de cinema ao redor do Brasil.

Todo o contato com a equipe organizadora será feito online.
Para saber mais, visite as outras seções deste hotsite e leia o regulamento.



 Sobre a Organizadora


A CARE Brasil é uma ONG que promove o desenvolvimento sustentável das comunidades por meio de ações de fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente, educação e mobilização social, além de atuar em respostas a emergências e no apoio ao desenvolvimento de planos comunitários de prevenção de desastres.

Mais informações sobre os projetos, visite: www.care.org.br

Comentários