Inscrições abertas para dança, música, teatro e artes visuais no Cearte

O Centro Estadual de Arte (Cearte) está com inscrições abertas para os cursos semestrais nas áreas de dança, música, teatro e artes visuais (fotografia, pintura, desenho) para o segundo semestre de 2013. O prazo termina no final de julho.

Foto de Divulgação


Na área de música, estão sendo oferecidos cursos de baixo acústico, canto lírico, canto popular, harmonia, improvisação, percussão popular, teclado, guitarra, técnica vocal, teoria musical, violão clássico, violão popular e viola caipira. Aos adeptos da dança serão ofertados cursos de dança clássica, contemporânea, salão, do ventre e de rua. Para os amantes do teatro a grade de cursos contempla jogos cênicos, teatro e clown (palhaço). Além desses, serão oferecidos cursos de cerâmica, desenho, fotografia, fotografia artesanal, pintura, redação artística, oficina de desenho e história da arte.


Foto de Divulgação


As aulas serão iniciadas no dia 06 de agosto e cada turma comporta um número limitado de alunos. Por esse motivo, a coordenação do Cearte informa que os interessados devem procurar o Centro o mais rápido possível para efetuarem a matrícula.

Através dos nossos 32 professores, capacitamos apenas no primeiro semestre mais de 600 estudantes e, até o final do ano, nossa meta é dobrar, pois temos potencial, acrescido dos cursos de extensão”, destacou a coordenadora do Cearte, Laura Moreno, lembrando que os cursos serão oferecidos nos três turnos para beneficiar todos os interessados.

Documentação – Os cursos são destinados prioritariamente aos estudantes do ensino médio e fundamental da rede pública de ensino. No entanto, estão abertos a estudantes da rede privada e ao público em geral. No ato da inscrição os estudantes veteranos deverão comparecer apenas para reajustar a ficha cadastral. Já os novatos deverão apresentar histórico escolar acrescido de uma foto 3x4 e os demais devem apresentar documentos pessoais.

Para os estudantes da rede pública é cobrada uma taxa semestral no valor de R$ 30. Já para os estudantes da rede privada e o público em geral o valor é de R$ 80.


Serviço – Os interessados devem procurar o Centro Estadual de Arte, que está instalado no Mosteiro de São Bento, na Rua General Osório, 36, no Centro da Capital. Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (83) 3214-2923 e (83) 3214-3412.

Fonte: Secom - PB

Comentários