"Lutos diários", do escritor Leo Barbosa, será lançado no sábado (03)

João Pessoa conhecerá o novo trabalho, o terceiro da trajetória do Escritor, Poeta e Professor Leo Barbosa, no próximo sábado, dia 03/08, a partir das 18h, na Estação das Artes (anexo a Estação Ciência, Cabo Branco).
Lutos diários (Patuá, 2013) traz em sua construção duas partes importantes para o enredo; a primeira, que dá nome ao livro, situa-se um longo poema que, segundo Chico Viana - que assina o prefácio da obra -, “responde à necessidade que tem o autor de questionar e entender o mundo, mas sobretudo de suportá-lo. Ele busca uma harmonia do eu consigo mesmo e acaba deixando evidente o combate entre esses dois estranhos. ‘Fui ao encontro de mim/ Ou fui de encontro a mim?’ - pergunta-se o poeta, ciente de que é impossível responder a essa questão.” A segunda parte é intitulada “Lutas diárias”, composta por vinte poemas.
A obra será apresentada pelo professor e poeta Amador Ribeiro Neto no dia do lançamento, sob a coordenação do Jornalista e Cerimonialista Aldo Schueler.


Um pouco do Escritor


Autor do livro Lutos diários, Leo Barbosa nasceu em João Pessoa (PB), em 31 de julho de 1990. É escritor, poeta e professor de Gramática e Literatura. É autor de Lembrança Perseverante (2008) e Versos Versáteis (2010), ambos de poemas. Em 2009, iniciou o projeto denominado Difusão Perseverante, que consiste em propagar a sua poética e estimular o gosto pela Literatura através de conversas em instituições públicas e particulares. Desde então, estas apresentações, somadas, atingiram um público de cerca de 22 mil pessoas. Mantém, desde 2010, uma coluna quinzenal no caderno de opinião do jornal Correio da Paraíba. Muitos de seus poemas já foram encenados, e trabalhados em escolas e faculdades. É editor do blog literário “zonadapalavra” - zonadapalavra.wordpress.com


A Obra




Para os interessados que desejam comprar o livro antes de seu lançamento, o mesmo já está disponível no site da Editora Patuá à venda. Acessem o site: http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=188


Mais informações: 

Comentários