Projeto Intervalos Musicais, na sua 3ª etapa traz Toninho Ferragutti, Lucy Alves e Costinha

Em sua terceira etapa, o Projeto Intervalos Instrumentais promovido pelo Sesc Centro Paraíba, e tendo como mote a fomentação da produção de música instrumental no estado e de promover a troca de experiência entre artistas locais e convidados, trouxe na última etapa a guitarra paulista de Ricky Furlani, e agora trará ao público paraibano  o forró, num intercâmbio entre os nossos artistas local e os paulistanos. Entre os dias 1 e 3 de agosto, se apresentará em João Pessoa e Campina Grande, os conterrâneos Lucy Alves e Costinha ao lado do acordeonista Toninho Ferragutti.
Na próxima quinta-feira (1), se apresentam no Sesc Centro João Pessoa, a partir das 20 horas, os acordeonistas Lucy Alves e Toninho Ferragutti. Já na sexta-feira (2), o show acontece no Sesc Centro Campina Grande, também às 20 horas, e tem como atração o músico convidado Toninho Ferragutti e o saxofonista paraibano Costinha.
Todas as atividades do Projeto Intervalos Instrumentais são gratuitas e abertas a quaisquer interessados.

Um pouco de Lucy Alves

Lucy Alves (Foto: Acervo Pessoal)
Natural de João Pessoa é cantora, compositora e multi-instrumentista. Tem habilidades com a sanfona, o bandolim, a escaleta e o baixo. É formada no curso de bacharelado em canto pela UFPB. Ingressou no mundo da música aos 4 anos de idade, tocando no Projeto “Formiguinhas”, coordenado pela maestrina Norma Romano. Em seguida, tocou violino na Orquestra Infantil da Paraíba e Camerata Izabel Burity,onde permaneceu até os 15 anos. Desde 2005 faz parte do grupo musical Clã Brasil, com o qual tem 6 CDs e 2 DVDs gravados. Participou como solista de várias orquestras, dentre elas: Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra de Câmara de João Pessoa. Fez participações em discos de outros artistas, entre eles Sivuca. Gravou e tocou ainda ao lado de grandes nomes da música brasileira como Dominguinhos, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon. Atualmente faz shows também ao lado de Alceu Valença, com apresentações no Brasil e pelo exterior.

Um pouco de Costinha

Costinha (Foto: Divulgação)
Mestre em Música e Bacharel em fagote e saxofone pela Universidade Federal da Paraíba. Começou seus Estudos Musicais aos 10 anos em sua cidade natal, Itaporanga (PB), com o professor Major Adauto Camilo, integrando posteriormente a “Filarmônica Cônego Manoel Firmino” do Colégio Diocesano D. João da Mata, sob a direção do mesmo. Foi membro fundador do grupo de saxofones JPSax, onde atuou até o ano de 2012, com o qual gravou três CDS. Lançou seu primeiro CD solo em 2005, trabalho que reúne obras de compositores paraibanos e de sua autoria. Atualmente é Professor efetivo de fagote e Saxofone da Universidade Federal da Paraíba, saxofonista do Caninga Trio e Coordenador do Laboratório de Música Aplicada da Universidade Federal da Paraíba (LAMUSI). No segundo semestre de 2013, lançará o seu segundo disco solo intitulado “Duas Palhetas”.



WORKSHOP

Em sua terceira etapa, o Projeto Intervalos Instrumentais promovido pelo Sesc Centro Paraíba, realizará no dia 3 de agosto, em Campina Grande e João Pessoa, nos horários das 09h e 16h, respectivamente, um workshop de acordeon com o músico paulista Toninho Ferragutti. As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser efetuadas no Setor de Cultura de cada unidade.

Um pouco do Ministrante

Toninho Ferragutti (Foto: Divulgação)
Toninho Ferragutti é músico, compositor e arranjador paulista. Possui uma extensa participação em shows e em cds de artistas importantes do Brasil e do exterior. Foi indicado ao Grammy Latino no ano 2000 pelo cd Sanfonemas e o seu mais recente trabalho, Nem Sol nem Lua, entrou na seleta lista como os 10 melhores da música instrumental em 2006. Além dos shows autorais, o músico atua na Orquestra de Maria Schneider (USA), Celine Rudolf (Alemanha) e de artistas nacionais, do gabarito de Maria Bethania, Mônica Salmaso, Gilberto Gil, Zizi Possi, Trio 202, Edu Ribeiro e Jovino Santos Neto.


Na capital, o Sesc Centro está localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281 Centro. Já em Campina Grande, na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.
Mais informações pelos telefones (83)3208-3194, em João Pessoa.
E (83)3341-5800, em Campina Grande.

Fonte: Ascom - Sesc Centro Paraíba

Comentários