Renato Tardivo lança "Silente" em Campina Grande

Campina Grande receberá nesta quinta-feira (25/07), a partir das 18h30, no Mini-Teatro Paulo Pontes, o lançamento do escritor paulista Renato Tardivo; o livro de contos Silente (7Letras, 2012). Este é uma promoção do Teatro Municipal Severino Cabral e do Núcleo Literário Blecaute, formado pelos escritores Bruno Gaudêncio, Flaw Mendes, Janaílson Macêdo e João Matias de Oliveira, que na ocasião lançará a 15º Edição da Revista Blecaute.
O evento contará ainda com leituras dramáticas de Luana Flor e um bate-papo com o autor, mediado pelos escritores Bruno Gaudêncio e João Matias de Oliveira, membros do Núcleo Literário Blecaute. 
No último dia 19/07, o público pessoense também conheceu o trabalho do escritor Renato Tardivo, e teve como local o já consagrado ambiente de difusão literária, o Sebo Cultural, coordenado por Heriberto Coelho.

(Foto: Divulgação)


Um pouco da Obra


Em Silente, Renato Tardivo faz do breve espaço do conto o terreno amplo para explorar com habilidade as inúmeras possibilidades da narrativa. Da escrita límpida e precisa do autor surgem histórias únicas, que, implacáveis, equilibram a fina ironia, a sensibilidade e uma capacidade singular de observação do coração humano. Traçados com inventividade e um agudo olhar sobre o que vai no íntimo dos homens, estes contos instigantes e intensos capturam da primeira à ultima página o leitor. Como declara Rinaldo de Fernandes – que assina o posfácio -, Renato é um “escritor que vê o mundo com impiedade e ironia, inquietando-nos diante de atos e situações que remetem ao homem contemporâneo, às suas perturbações, procuras e perdições. O leitor está diante de um contista verdadeiro, consumado, de grande talento.



Um pouco do Escritor


Renato Tardivo (Foto: Acervo Pessoal)


Renato Tardivo nasceu em São Paulo, em 1980. É escritor e psicanalista. Estreou na literatura com o volume de contos Do avesso (Com-arte), em 2010. Foi professor universitário, é mestre e doutorando em Psicologia Social da Arte pela Usp e autor de Porvir que vem antes de tudo – literatura e cinema em Lavoura arcaica (Ateliê Editorial/Fapesp).








Mais informações pelo site do Autor: www.renatotardivo.com.br

Comentários