Ricky Furlani - músico paulista - se apresenta na Paraíba

       Com o objetivo de fomentar a produção da música instrumental no Estado, promover a troca de experiências entre artistas locais e convidados e realizar workshops em cada etapa do evento, é que a segunda etapa do Projeto Intervalos Instrumentais, do SESC - Serviço Social do Comércio, já tem a sua programação. Desta vez, o som da guitarra invade os palcos do Sesc com o som do músico paulista Ricky Furlani e ainda dos paraibanos Léo Meira e Zé Filho, já conhecidos pelos seus talentos na nossa Paraíba.
Nesta próxima quinta-feira (18), às 20h, se apresentam no Sesc Centro João Pessoa o guitarrista Ricky Furlani e o paraibano Léo Meira. No dia 20, Furlani ministra o workshop aqui na capital às 16h.
Esse mesmo projeto presenteará a sociedade campinense no dia 19, às 20 horas, com o show do músico convidado  Ricky Furlani  e o guitarrista Zé Filho. Já no dia 20 é a vez do workshop, a partir das 09h com o convidado paulista.
Diante disso, a comissão organizadora informa que todas as atividades da programação são gratuitas e abertas a quaisquer interessados. As inscrições para o workshop podem ser efetuadas nos setores de cultura do Sesc tanto em João Pessoa, como em Campina Grande.


Um pouco dos Artistas



Ricky Furlani
Ricky Furlani (Divulgação)
Considerado pela mídia especializada um dos principais guitarristas de Rock e Blues do país. Graduado pelo Musicians Institute (Los Angeles/EUA), ministra aulas e cursos em Campinas/SP. Foi professor do Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T) por seis anos. É autor de diversos métodos de Rock e Blues, transcrições e colunas em revistas especializadas, além de ter lançado dois discos instrumentais de Guitarra Rock e já prepara o lançamento do terceiro. O interesse pela guitarra surgiu aos 11 anos, depois de conhecer a música de bandas como Led Zeppelin, Genises, Jimi Hendrix e a explosão do rock no Brasil no começo dos anos 80.

Léo Meira


Léo Meira (Acervo Pessoal)


Nascido em Patos, alto sertão da Paraíba. Atua como músico, professor, compositor, arranjador, diretor e produtor musical, contando com experiências profissionais dentro e fora do país. Como músico, participou de trabalhos ao lado de artistas como Adeildo Vieira, Paulo Ró, Manoel Serafim, Sivuca, entre outros grandes nomes.







Zé Filho
Zé Filho (Divulgação)


Natural de Pernambuco, mas vive há vários anos na Paraíba, iniciou sua carreira na música instrumental aos 15 anos. Desde a adolescência, atua como incentivador e disseminador deste estilo musical, sendo um dos maiores representantes do Nordeste neste segmnto. Com quatro CDs gravados, o mesmo é apreciado pela crítica especializada e faz sucesso por onde passa. O artista já se apresentou como músico convidado do grupo Jaguaribe e Carne no Festival de Jazz de Montreux e, em 2001, participou do Rock In Rio III com a banda Insight.







Na capital, o Sesc fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.
Fone: (83) 3208-3194
Já em Campina Grande, está situado à Rua Jiló Guedes, 650, Santo Antônio.

Fone: (83) 3341-5800

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fecomércio / PB

Comentários