São João com Fartura: Alimente essa Ideia

Evento oferece aos alunos do Curso de Relações Públicas da UFPB uma vivência prática da futura profissão, e à população pessoense, entretenimento e solidariedade.


A festa da Solidariedade - o Trem da Fartura de Forró - promovido pelo Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba, já tem data e hora. O evento acontecerá dia 21 de julho, com concentração às 13h na Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU de João Pessoa, com destino à Estação de Santa Rita e saída prevista às 14h. Em parceria com a Mesa Brasil – SESC e a Faculdade Maurício de Nassau, o evento visa arrecadar alimentos, através de ações pontuais, para serem distribuídos com famílias e instituições pessoenses.




Projeto São João com Fartura é um evento especial constituído em um projeto de caráter didático, realizado desde 2006, objetivando agregar aos eventos realizados a prática dos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula e a oportunidade de vivenciar e exercitar o conceito de responsabilidade social perante estes profissionais em formação. São sete anos tendo como inspirações os festejos tradicionais e culturais juninos ocorrentes no Nordeste. Como principais motivos que constroem essa história estão o sentimento de solidariedade em ajudar o próximo.

São João com Fartura - Edição 2012 (Foto de Divulgação)


           Para participar do Trem da Fartura de Forró, os interessados deverão se dirigir aos pontos de troca, levando cinco quilos de alimento não perecível (arroz, feijão e macarrão). As trocas serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de julho, no horário comercial. Os pontos de troca nessa edição do evento são a Faculdade Maurício de Nassau (Av. Epitácio Pessoa, 1201, João Pessoa, próximo ao Supermercado Extra) e a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade de Santa Rita. Além disso, no dia 20 de julho, as trocas também ocorrerão na CBTU de João Pessoa, no horário das 9h às 12h.


Mais informações:
Severino Lucena (83) 8820-3752
Cândida Luiza (83) 8708-6392 
Nayara Queiroz (83) 8860-0019 
Facebook: São João com Fartura 
Twitter: @sjoaocomfartura 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Evento

Comentários