São João com Fartura e Pastoril Profano, parceria que dar certo

 "Pastoril Profano in Concert" se apresenta nesta terça (30), na área de Lazer 
Sesc Centro João Pessoa

            Projeto São João com Fartura - Edição 2013, que teve no último domingo (21) o sucesso de público no Trem da Fartura e da Solidariedade, onde a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU de João Pessoa foi o ponto de partida com destino à Estação de Santa Rita, traz para a sociedade amante da cultura paraibana, a última ação; a apresentação do Pastoril Profano in Concert, no dia 30 de julho, às 20h, na área de lazer  do SESC Centro. A entrada custará R$ 5 (cinco reais) e mais 2 quilos de alimentos não perecíveis (arroz e feijão). Os alimentos serão destinados a 38 instituições pessoenses receptoras do programa Mesa Brasil SESC. Os ingressos são vendidos no local do evento.



            A  Companhia  Paraibana de  Comédia, sob a direção de Edilson Alves, apresenta "Pastoril  Profano in Concert", um  musical recheado de brincadeiras e interatividade com a plateia. Com as personagens profanas, Biuzinha, Ceicinha, Luzinete, Verinha, Mudinha, Dieth, Light e o velho dengoso. Elas passarão pelas mais variadas situações hilárias. O espetáculo  permanece com sua estrutura cênica natural.

Um pouco do espetáculo

Pastoril Profano em Cena (Foto: Divulgação)
O Pastoril  Profano  é  um folguedo  popular  tradicional do  nordeste  brasileiro e narra  a disputa de  pastoras do  cordão encarnado  e  pastoras  do cordão azul,  que,  durante a  apresentação do espetáculo, vivem trocando insultos, rivalidades e deboches na  tentativa  de  agradar  ao  público. Fazendo com que este se decida a  gostar e  torcer  mais  pelo  encarnado  ou  pelo azul, tudo isso  com muito humor, zombaria e interatividade com a plateia.
           




Promovido pelo Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba, o Projeto São João com Fartura é um evento especial de caráter didático, realizado desde 2006, objetivando agregar aos eventos realizados a prática dos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula e a oportunidade de vivenciar e exercitar o conceito de responsabilidade social perante estes profissionais em formação. São sete anos tendo como inspirações os festejos tradicionais e culturais juninos ocorrentes no Nordeste. Como principais motivos que constroem essa história estão o sentimento de solidariedade em ajudar o próximo.

Ficha Técnica:
Direção: Edilson Alves
Música: Genário Dunnas e  Misael  Batista
Músicos: Lourenço Molla e  Milton Lima
Figurinos e Cenários: Nelson Alexandre
Criação: Denilse  Regina
Adereços e Coreografias: Geostenes  Mello e Edivânia  Maria
Elenco: Adeilton Pereira (Biuzinha), Alessandro Tchê (Ceicinha), Dinart Silva (Verinha), Sergio Lucena (Irmã Luzinete), Alessandro  Barros (A mudinha), Romilson Rodrigues (Light), Romildo Rodrigues (Dieth) e  Edilson Alves (Dengoso). Sonoplastia: Wagner Nascimento
Realização: Companhia Paraibana de  Comédia.

Mais informações:
Wanessa Lins - Gestora da ação cultural
Fone: (83) 8815-3556
Edilson Alves - Ator e Diretor da Companhia
Fone: (83) 9981-6520 / 8831-6521

Fonte: Assessoria do Evento

Comentários

  1. Que legal vê projetos como este! Viva cultura \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, esse projeto já consolidado pelo público pessoense é singular, tendo ainda mais um diferencial; é todo conduzido e produzido por alunos do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba, sob a coordenação do Prof. Dr. Severino Lucena.

      Excluir

Postar um comentário