Trilhas Sonoras de Cinema in concert na UFPB

Em sua décima apresentação ao longo da temporada 2013, a Orquestra Sinfônica Jovem da UFPB, sob a regência dos Maestros Geraldo Rocha Junior e Rogério Borges, apresentará no concerto desta sexta-feira (26), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, as trilhas sonoras de filmes já consagrados pelo público, como o Rei Leão, Cinema Paradiso e Superman, dentre outros.

OSUFPB Jovem (Foto: Acervo UFPB)
O programa da OSUFPB Jovem, que tem como coordenadora a professora Luceni Caetano, ainda incluirá o Concerto para Clarinete nº1 de Carl Maria Von Weber, com o solo do jovem clarinetista José Fernandes Moreira Neto, e o concerto La Tempesta di Mare de Vibaldi, com o solo de vibrafone do percussionista João Victor Figueiredo.
O público ainda pode esperar mais outros quinze concertos já programados até o final do ano, sempre nessa mesma perspectiva. Sob a coordenação do professor Heleno Feitosa “Costinha”, este é um projeto do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, que administra a Sala de Concertos Radegundis Feitosa e a OSUFPB. O projeto tem a colaboração dos Departamentos de Música e de Educação da instituição.

Um pouco do Maestro


O Maestro Geraldo Dias da Rocha Junior é professor e atual Chefe do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba. Com grande experiência na área coral, tem regido e preparado diversos coros, a exemplo do Madrigal Villa-Lobos. Tem trabalhado com orquestras infantojuvenis na UFPB desde 1995, como professor Colaborador e como Regente. Atualmente, é o Regente Titular da OSUFPB Jovem.

Mais informações pelo telefone: (83) 8615-9545.



Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com informações do DeMus.

Comentários