Coral ‘Vozes da Infância’ está com inscrições abertas até o dia 21

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está com inscrições abertas para o projeto Vozes da Infância até o próximo dia 21 de março. Podem se inscrever estudantes da Rede Municipal de Ensino, que estejam na faixa etária de 9 a 14 anos. Estão sendo oferecidas 70 vagas.
Kleiton D' Araújo (Foto: Acervo)
As inscrições estão sendo feitas das 14h às 18h, no segundo andar da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Acompanhados do pai ou responsável, os interessados devem entregar uma declaração de frequência escolar e a cópia da Carteira de Identidade (RG).
Os selecionados deverão passar por um teste vocal e auditivo, onde serão realizadas avaliações teóricas e práticas, com exercícios rítmicos e de vocalise.
O coral é regido pelo maestro Kleiton D’Araújo, que explica que “para se tornar um corista é necessário além de talento, ter disciplina, empenho, saber trabalhar em grupo e principalmente vontade de aprender. Tudo isso porque temos um repertório diversificado do erudito-sacro ao popular e cantamos em diversas línguas, a exemplo do francês, inglês e latim”, pontua o maestro.


O Projeto

A PMJP oferece estrutura por meio de transporte, alimentação, fardamento e figurino, além de uma equipe técnica que inclui preparador corporal e vocal, pianista, psicólogo e fonoaudiólogo.
Os ensaios do projeto acontecem três vezes por semana, terça, quinta e sexta-feira, das 14h30 às 16h30.
O objetivo do coral é complementar o horário de estudo dos coristas no contra turno as atividades escolares, ofertando cultura e arte. “As crianças e adolescentes vão aprender música através da arte de cantar e mesmo que eles não tenham pretensão de se tornar cantores, o projeto tem o papel de educar e socializar”, complementou a coordenadora do projeto, Amélia Nóbrega.


Fonte: Secom JP

Comentários