Inscrições para o processo eleitoral do Conselho Estadual de Cultura estão abertas até 21 de março



O Governo do Estado deu início ao processo de eleição para as seis vagas dos representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Estadual de Cultura da Paraíba (CEC-PB). Serão eleitos dois candidatos, sendo um titular e seu respectivo suplente, representantes do Fórum de Cultura das regiões do Agreste e Borborema, Brejo, Cariri, Curimataú e Seridó, Litoral e Sertão. Os membros eleitos, representantes da sociedade civil, terão mandato de dois anos, renovável uma vez por igual período.
Poderão participar do pleito eleitoral, na condição de candidatos e/ou eleitores, pessoas da sociedade civil organizada que atuam na área cultural e que tenham seu trabalho reconhecido pela comunidade local das suas regionais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de março através das duas modalidades de fichas disponíveis no portal eletrônico do Governo do Estado. Para efetuar o cadastro os interessados devem ler o edital, preencher corretamente o formulário online e enviar cópias digitalizadas do RG, CPF, comprovante de residência, currículo artístico e suas devidas comprovações para o e-mail do Conselho Estadual de Cultura PB. 
No dia 26 de março será divulgada a primeira relação dos candidatos e/ou eleitores habilitados a votar e/ou serem votados para vaga de Conselheiro Estadual de Cultura, seguido de dois dias para recurso. No dia 2 de abril será disponibilizada a lista final de candidatos e eleitores aptos, assim como os endereços dos pontos de votação. 
As Assembleias Eleitorais serão realizadas no dia 10 de abril, das 8h às 17h, nas cidades de Sousa, Patos, Itaporanga, Cajazeiras, Princesa Isabel e Catolé do Rocha, Cuité, Monteiro, Guarabira, Campina Grande, Itabaiana e João Pessoa.

O CEC-PB

O Conselho Estadual de Cultura da Paraíba é um órgão colegiado, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, cuja finalidade é promover a gestão democrática e descentralizada da política de cultura do Estado. No total ele é composto por 24 membros, sendo seis representantes de organismos e instituições ligados ao setor artístico e cultural, seis representantes da sociedade civil ligados ao setor artístico e cultural e 12 representantes indicados pelo Governador do Estado.


Mais informações: Secult-PB
Fone: (83) 3218-4167 | E-mail: conselhoestadualdeculturapb@gmail.com

Comentários