Oficinas e lançamentos de filmes estão com inscrições abertas no CINESESC

Lançamentos de filmes paraibanos e exibições daquelas películas que já entraram no gosto do público cinéfilo pessoense, além de oficinas e “rodas de conversa”, eis a programação definida para o ano de 2014, no âmbito do SESC Centro João Pessoa.
Para que isto aconteça já estão abertas as inscrições no setor de cultura da instituição comerciária, no horário das 09h às 18h, onde os interessados devem apresentar suas propostas e a seguinte documentação: RG, CPF, PIS PASEP/NIT, nº da conta  e a agência bancária. O SESC oferece cachê pelas atividades.
O formulário específico para palestras e oficinas inclui informações sobre o tema central, sub temas a serem abordados, currículo do proponente e tempo de duração que é de 08 horas.
Hélder Nóbrega (Foto: Bruno Vinelli)
Já no campo específico de lançamentos e exibições de filmes que caíram no agrado do público que acompanha a programação de cinema na capital paraibana abrange os seguintes itens: Filme, Diretor, Sinopse e Ficha Técnica.
Para se ter uma ideia do êxito que essa programação alcançou em 2013, quando foi implantado pelo produtor Hélder Nóbrega, duas oficinas continuam despertando crescente interesse: Ator, câmera e ação, ministrada pela atriz Suzy Lopes, e a Oficina de Videopoesia, ministrada por Daniela Georgia que é artista multimídia e cineasta. Um dos debatedores que participaram das ações do SESC no ano passado foi Marcel Vieira, professor do curso de Cinema na UFPB.

Mostra SESC de Cinema

De acordo com o setor de cultura do SESC Centro João Pessoa, várias propostas inscritas para a temporada de 2014 serão inseridas no principal evento do ano, que é a Mostra SESC de Cinema.
A ideia é fazer com que o SESC retorne seu papel de ponto de convergência dos cinéfilos locais e para isso uma curadoria convidada pela instituição para fazer a análise de propostas para 2014. As inscrições já estão acontecendo no setor de Cultura do SESC Centro, unidade João Pessoa.
Este ano serão pagos cachês para os filmes contemplados, no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), assim como oficineiros e palestrantes que receberão cachês.  
A organização destaca ainda que os criadores artísticos que residem no interior do estado devem enviar suas propostas através dos correios e telégrafos, valendo a data de postagem.


Setor de Cultura do SESC Centro João Pessoa
Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, João Pessoa - PB.
Mais informações: (83) 3208-3158 | (83) 9996-0183.

Fonte: Setor de Cultura - SESC Centro

Comentários