Banda paraibana Abrad’ Os Zóio está entre as 10 principais na corrida para participar do Festival João Rock

O festival, que tem como lema “Música, Paz e Diversão” só poderia ser o mais respeitado do cenário roqueiro do país. E desse, a banda paraibana ADZ – Abrad’Os Zóio não podia ficar de fora. Concorrendo com outros artistas e bandas nacionais, esta, que é formada por músicos paraibanos e atuantes há mais de 2 anos no cenário local, está entre as 10 principais bandas do ranking na corrida para levar a sua mistura de ritmos para o Festival João Rock, considerado o maior festival de Rock’n  Roll do Brasil e do mundo, juntando-se a outros como, Rock in Rio, SWU, Planeta Atlântida e Lollapalooza.  Os internautas e apreciadores do melhor da música paraibana podem contribuir com seu voto através do site http://www.joaorock.com.br/bandas/adz-abrados-zoio, estando logado na rede social Facebook, e logo em seguida, clicar em Votar nessa banda. As votações estão abertas até o dia 15 de maio, haja vista que o festival já tem data marcada para 31 do corrente mês.
Possuindo um singular conceito, a Abrad’ Os Zóio difunde o Funk-Rock-Oxente da nova MPB – Música Paraibana Bacana, que busca nesse caldeirão efervescente de música autoral, propagar as suas origens musicais, calcadas no Funk Soul, Rock, o autêntico Forró, o Cocô de Roda, o Maracatu, a Ciranda, entre outros. Sendo assim, uma excelente representante do genuíno talento musical paraibano na Região Sudeste, que elevará assim, a sua experiência profissional, fazendo parte deste seleto grupo no João Rock, além de agregar novos públicos para a sua rede de Zoiúdos, como são chamados carinhosamente pela banda os seus fãs, parceiros e amigos que acompanham a trajetória da mesma.
Segundo o vocalista da banda, Yuri Carvalho, “é grande a expectativa de poder sair de João Pessoa, nossa terra natal, e tocar para um público que desconhece, ainda, nosso Funk-Rock-Oxente! Será gratificante demais poder representar a Paraíba nesse grande evento de expressão global”. E lembra ainda, “Contamos com o vosso apoio, hein Zoião, pois só estamos onde estamos, graças a vocês!”

O Festival

Sendo esta a sua 12ª edição, o João Rock reúne desde 2002 os maiores nomes do Rock Nacional, com seus variados subgêneros e ritmos aglutinadores. Já contou em seus palcos com a presença de artistas como Pitty, Charlie Brown, Natiruts, CPM 22, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Skank, entre outros.
João Rock (Foto: Divulgação)
A cena musical independente ganhou, a partir deste festival, cada vez mais espaço nos palcos principais da vida, promovendo o intercâmbio e o fazer artístico do rock nacional e suas interfaces, pois só através da troca, propagação e valorização que é possível o respeito à cultura do nosso país, além de evidenciar o potencial econômico e sociocultural de nosso território.
Com o crescimento e o respeito à imagem do festival, os principais canais de TV fechada, como MTV e Multishow, além da imprensa local, passaram a transmitir a partir da sua 4ª edição, os shows ao vivo, direto do Palco João Rock, Palco Universitário e a Tenda Eletrônica, além de levar ao público entrevistas, curiosidades, cenas dos bastidores e um pouco do conceito de cada banda que desfila pela passarela do Rock. Além disso, busca associar à sua ideologia a preocupação com causas sociais e socioambientais, pois na 11ª edição junta-se à Fundação SOS Mata Atlântica e sai na frente por ser o primeiro evento deste porte no país a neutralizar  todo o impacto ambiental que causa.
João Rock (Foto: Fábio/Divulgação)
No seu território fixo, o Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, já recebeu aproximadamente 30 mil pessoas, e afirma assim que o João Rock é um festival eclético, onde todas as tribos se encontram e, simplesmente, brilham. Esse ano já conta com as presenças confirmadas de O Rappa, Nação Zumbi, CPM 22, Jorge Ben Jor, Os Paralamas do Sucesso, Zé Ramalho, Nando Reis, Raimundos, Vanguart, Ponto de Equilíbrio, entre outros.



Abrad’ Os Zóio

Abrad' Os Zóio (Foto: Sônia Belizário)
A ADZ nasceu em 2011, de uma forma um tanto que despretensiosa, e foi agregando aos poucos os seus componentes, até alcançar sua atual formação - Yuri Carvalho, Relações Públicas por formação e atuante na música desde a juventude, por meio do Coral Paraibano Voz Ativa (vocal), Pedro Medeiros, licenciado em Música e educador multi-instrumentista (Direção musical e guitarrista), Iradi Luna e George Glauber, ambos mestre em música e educadores musical (baixo e bateria, respectivamente) e Lucas Dan, bacharel em música e especialista em acordeom (teclado, percussão e sanfona).
Abrad' Os Zóio (Foto: Sônia Belizário)
Tem enquanto proposta levar o Funk-Rock-Oxente, uma mistura de ritmos num caldeirão efervescente, para todos os povos, disseminando assim, a diversidade cultural. Um som feito em louvor à cultura e às raízes paraibanas para o grande público, enaltecendo os nossos signos culturais, o nosso coco de roda, as nossas figuras sociais que fomentam a cultura do Estado, assim como unir o melhor do Rock, Funk, com a música regional, o Baião, o Maracatu, o Samba-groove e as várias nuances da grande MPB, que na visão da banda recebe um novo significado, sendo assim, a Música Paraibana Bacana. Como principais influências sonoras e poéticas, a banda leva na bagagem trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Tim Maia, Chico Science, Cátia de França, Vital Farias, Chico César, Pedro Osmar e diversos artistas paraibanos.
“A ADZ surgiu da necessidade de se fazer música com uma identificação pessoal dos integrantes, que buscou nas raízes intimistas, um encontro entre o trabalho e o prazer”, afirma o vocalista, Yuri Carvalho.


Mais informações:
Abrad’ Os Zóio (ADZ)
Anne Fernandes (Produção e Assessoria)
Fone: (83) 8806-0165

Comentários