Clube do Samba se apresenta neste sábado (04), na Cachaçaria Philipéia

Com o objetivo de difundir o seu samba nos principais polos de efervescência cultural de nossa capital, ampliando o conceito do melhor samba de raiz e da qualidade musical da nova safra da música regional, o Clube do Samba se apresentará neste sábado, dia 05 de abril, a partir das 17h, na Cachaçaria Philipéia, ponto este localizado no Centro Histórico de João Pessoa e que já possui o compromisso pela propagação da cultura de nosso Estado, em toda sua grade de programação. Os adeptos do samba podem adquirir os ingressos ao preço único de R$ 5 (cinco reais), que estarão sendo vendidos no local do evento.


Clube do Samba

Clube do Samba (Foto: Sônia Belizário)
Com uma proposta de trazer o autêntico samba para as rodas da capital paraibana, o Clube do Samba nasceu em 2006 unindo amigos e amantes do samba de raiz. Em sua trajetória, desenvolve um trabalho voltado para valorização do celeiro do bom samba, numa busca incessante pela pesquisa e multi particularidades que esse ritmo proporciona, como o samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. E afirma ainda o produtor e instrumentista Wagner Mesquita, “esse é o caminho para que os novos compositores sejam respeitados e ouvidos pelo seu público”.
Em seu repertório encontramos clássicos do samba que são o alicerce musical do grupo, como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Nogueira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, e a madrinha do samba, Beth Carvalho, entre outros, além de enaltecer os mestres do ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Luiz Gonzaga.


A Parceira

Cachaçaria Philipéía (Foto: Onde Comer JP)
A Cachaçaria Philipéia é um estabelecimento instalado num prédio tombado como patrimônio histórico, que tem como decoração artefatos que caracterizam a sua nordestinidade, além de belas obras de arte e cachaças, a sua protagonista.
Preserva toda uma temática que remete aos anos dourados do Centro Histórico, enchendo os olhos dos visitantes em cada detalhe, com uma elegância nostálgica e conservando os detalhes que o tempo maturou. Os cordéis, a imagem de Padim Padre Ciço, a rabeca pendurada na parede dão a leveza e a base das nossas origens.  


A produção do Clube do Samba informa ainda que a Cachaçaria Philipéia é ponto obrigatório do samba. A parceria se estende por todos os sábados, criando assim em seu público a identidade com essa proposta cultural e o fomento do samba paraibano.


Mais informações:
Anne Fernandes | (83) 8806-0165 | anneksfernandes@gmail.com
Wagner Mesquita | (83) 8853-9668 | clubedosambademesa2@hotmail.com
A Cachaçaria Philipéia fica localizada na Av. Duque de Caxias, nº 198, Centro,
João Pessoa – PB
Fone para reservas: Carlos Cavalcanti - (83) 8718-8080

Comentários