Arte na Cidade

O Ator na 1ª e 3ª pessoa e A Cena Narrativa são temas de oficinas promovidas pelo SESC, através do Palco Giratório

Inscrições Abertas

A próxima etapa do Palco Giratório em João Pessoa (PB) inclui oficinas e apresentações dos grupos teatrais Cia. Atores de Laura e Cia. Falácia, vindos do Rio de Janeiro, para desenvolver ações de 16 a 20 de outubro próximo. O Serviço Social do Comércio - SESC, órgão promotor do evento, já disponibiliza as vagas, e as inscrições já encontram-se abertas gratuitamente para as oficinas O Ator na 1ª e 3ª pessoa, que será ministrada pelos integrantes da Cia. Atores de Laura, no dia 18/10/13  e A Cena Narrativa com Claudia Ventura e Alexandre Dantas, integrantes da Cia. Falácia, atuando como ministrantes no dia 17/10/13.
Vale registrar que além de oficinas para o público local interessado, serão realizadas as apresentações dos espetáculos, Amor Confesso montado pela Cia. Falácia (RJ), em 17/10/13, às 20h, no Ponto de Cem Réis e O Filho Eterno encenado pela Cia. Atores de Laura (RJ), em 19/10/13, às 20h no mesmo local.

"O Filho Eterno" (Foto: Divulgação)
1.   Oficina: O Ator na 1ª e 3ª pessoa
Ministrante: Integrantes da Cia. Atores de Laura
Data: 18/10/13
Horário: 09h às 13h e 14h às 18h
Proposta da oficina: Na Oficina será abordada a singularidade das características da peça O Filho Eterno, especialmente o estilo da linguagem, o discurso na terceira pessoa e como é possível o ator criar uma aproximação do discurso que se coloca na terceira pessoa com o arrebatamento das experiências que ele mesmo vive daquilo que ele narra. Com exercícios que tocam essa experiência associados a outros exercícios específicos sobre o esfacelamento narcísico que passamos em determinados momentos da vida

"Amor Confesso" (Foto: Divulgação)
2. Oficina: A Cena Narrativa
Ministrante: Claudia Ventura e Alexandre Dantas
Data: 17/10/13
Horário: 09h às 13h e 14h às 18h
Proposta da oficina: Os participantes terão contato com os fundamentos e a prática da linguagem narrativa através de jogos teatrais como ponto de partida para a criação da cena e construção do personagem em contraponto ao narrador.


O Sesc Centro fica localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281,
Centro, João Pessoa - PB.
Mais informações: (83) 3208-3158 e (83) 9996-0183.




Fonte: Setor de Cultura - Sesc Centro João Pessoa

Comentários