Thardelly Lima mostra “A Literatura influenciando outras artes” no SESC de Letras

O ator e arte-educador Thardelly Lima, bastante conhecido no ambiente cultural paraibano por seu interesse também na literatura, estará tratando nesta quinta-feira (01/08) às 19h00, do tema: A Literatura influenciando outras artes. O local é o SESC Centro João Pessoa, com entrada franqueada ao público interessado, e a palestra consta da programação geral do SESC de Letras – 1ª Etapa.
Na sexta-feira (02/08), no horário das 09h00 às 12h00, também com entrada gratuita, o público interessado poderá participar da oficina  “A Literatura no corpo do ator”, ministrada pelo ator que integra os grupos Osfodidários e SerTão Teatro.
O tema A Literatura Influenciando Outras Artes - A Literatura no Corpo do Ator, visa criar um ambiente de troca e vivência acerca da leitura literária e treinamento técnico voltado à representação do corpo extra cotidiano, bem como oferecer aos alunos conhecimentos históricos e teóricos sobre o mesmo.
Durante o processo da oficina, o aluno contemplará conhecimentos relativos aos diversos fundamentos do trabalho do ator, que começa com o bom entendimento do texto em suas entrelinhas e aplicados na construção de seu personagem, seja em relação à voz, preparação corporal e improvisação. Utilizando-se da dramaturgia de Ariano Suassuna, o aluno entrará em contato com os diversos fundamentos que regem a representação teatral.

Thardelly Lima (Foto: Acervo Pessoal)

Um pouco de Thardelly Lima 

É ator, com licenciatura em Educação Artística (habilitação em Artes Cênicas) e Especialista em Representação Teatral pela UFPB. Integrou outros grupos de João Pessoa, como Graxa, Osfodidário e Piollin. Hoje atua no Grupo SerTão Teatro, como ator e assistente de direção do premiado Espetáculo Flor de Macambira. 




O Sesc fica localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281
Centro, João Pessoa - PB.
Mais informações pelos telefones (83) 3208-3158 e (83) 9996-0183.


Fonte: Setor de Cultura - Sesc Centro Paraíba

Comentários